top of page
  • Foto do escritorAlternate Design Studio

Conheça os tipos de aparelhos ortodônticospara crianças


  • O Invisalign First é um tratamento criado especificamente para pequenos sorrisos. Criados para tratar uma ampla gama de problemas ortodônticos em crianças, tratando de casos simples a complexos, incluindo apinhamento, diastema e arcos dentais estreitos.


  • HYRAX - É um aparelho expansor fixo. Indicado quando a situação é um pouco mais complexa. Recomendado quando necessitamos de uma expansão rápida da maxila, quando a dentição permanente já se encontra presente em sua maioria, Sua função é aumentar o perímetro da maxila solucionando a mordida cruzada e redimensionar o arco dentário possibilitando a criação de espaços para alinhar os dentes apinhados ou tortos. Também possibilita associar com a Máscara de pétit para a protração maxilar.


  • MCNAMARA - indicados para pacientes que apresentam a maioria dos dentes deciduos posteriores e que estes não estejam esfoliando para garantirmos uma boa fixação e obtermos o sucesso da expansão desejada, é indicado quando não precisamos contar com a colaboração do paciente para usar já que este sendo fixo, o resultado acaba sendo mais certeiro. Quando o paciente tem indicação para o uso de expansores tanto na arcada superior como no inferior, para diminuirmos as chances do paciente não usar nenhum dos aparelhos expansores, colocamos o Mcnamara na arcada superior e o expansor no inferior ( já que este não tem como ser fixo). Pode ser associado a máscara de Pétit que é um dispositivo que faz a protração maxilar em casos de pacientes de ClASSE III.


  • EXPANSOR REMOVÍVEL - Indicados para casos de mordida cruzada posterior, quando se nota falta de espaço na arcada para os dentes permanentes nascerem causando apinhamentos. O tratamento com esse aparelho é mais eficaz em crianças e jovens, que ainda estão com os ossos em processo de maturação. Geralmente, indicados para a arcada inferior já que não conseguimos fixar nenhum expansor nessa arcada devido a movimentÇão da língua.


  • GRADE PALATINA - É um aparelho fixo, preso geralmente nos primeiro molares superiores através de bandas e que apresenta uma grade impedidora lingual posicionada anteriormente na região dos incisivos. Esse aparelho é muito indicado para crianças que apresentam mal hábitos bucais como chupar chupetas ou dedos. Ele ajuda a criança a abandonar esse hábito deletério e impede que a língua ultrapasse os dentes, possibilitando que a mordida anterior se feche. As vezes, encaminhamos o paciente para um tratamento multidisciplinar com o fonoaudiólogopara ajudar na reducação postural lingual para o sucesso total do fechamento da mordida aberta.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page