ESPECIALIDADES

ODONTOLÓGICAS

CLAREAMENTO DENTAL
Existem dois tipos de clareamento dentário:
o    Laser: é realizado no próprio consultório em no máximo três sessões;
o    Caseiro: Realizado através de placas de acetato para arcada superior e inferior com gel clareador: feito pelo próprio paciente, acompanhado pelo Dentista.

BOTOX
A substancia ganhou fama nos tratamentos estéticos por retardar o surgimento das marcas de expressão. Agora está surpreendendo com seus benefícios na Odontologia. As principais indicações:

• Dor facial: sensação dolorosa provocada por distúrbios da articulação da face. Quando aplicada diretamente no músculo não provoca sensação desagradável.-

• Sorriso gengival: a gengiva é exposta excessivamente quando a pessoa sorri. É aplicado nos músculos responsáveis pelo sorriso, relaxando essa musculatura.

• Bruxismo: quando o musculo trabalha além da conta a noite, o que desencadeia o atrito entre os dentes e consequentemente seu desgaste. Aplicando o botox no músculo evitando que esse músculo trabalhe excessivamente.​

​D.T.M. - Desordem temporomandibular

É um termo coletivo que serve para designar uma série de doenças que comprometem a articulação temporomandibular, os músculos que movimentam a mandíbula e as estruturas associadas da cabeça e pescoço. Por esse motivo, algumas pessoas que apresentam tais problemas, sentem dores no ouvido, nos músculos da cabeça, do pescoço e da face, além de estalos ou barulhos da ATM quando mastigam. Pode haver também limitação do movimento da abertura de boca.

SINTOMAS DA D.T.M.

• Dor nos músculos da mastigação;

• Dores de cabeça;

• Estalos na articulação;

• Sensação de travamento da mandíbula;

• Redução da abertura bucal;

• Modificação do encaixe dos dentes;

• Desconforto na região do ouvido;

• Apertamento dos dentes;

• Bruxismo.

TRATAMENTO DA DTM
Atualmente, os tratamentos para a DTM, na maioria das vezes são multidisciplinares:

• Acupuntura termoguiada

• Injeções trigerpoints (Anestésico nos módulos do músculo);

• Laser;

• Tens;

• Ultrassom;

• Placas de mordida mio relaxantes;

• Farmacoterapia (medicação)

• Botox

• Fisioterapia;​

ENDODONTIA
Tratamento de canal - da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, e outras patologias, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando manter o dente na boca.

Pode ser realizado basicamente de duas formas:

• Técnica manual convencional

• Técnica de instrumentação rotatória, realizada através de um motor elétrico digital, em que se tem o controle da velocidade dos instrumentos (limas), resultando em menor tempo de trabalho e possibilitando maior conforto ao paciente.​

IMPLANTODONTIA
É a substituição dos dentes naturais perdidos, por suportes ou estruturas metais
posicionadas cirurgicamente no osso abaixo da gengiva. Uma vez​ ​osteointegrados,​ ​permitem que o Cirurgião Dentista monte os dentes substitutos sobre eles.

ORTOPEDIA FACIAL
A ortopedia facial utiliza todo o potencial de crescimento da criança, deixando o rosto mais harmônico. A mastigação será bilateral e eficiente, por isso o crescimento será simétrico, a criança poderá se alimentar melhor

• Melhora a respiração nasal, melhorando sintomas como rinite, amidalites frequentes

• Pode evitar adenoides

• Pode evitar em 80% a necessidade de cirurgias dos maxilares, por exemplo em casos de prognatia ou maxilar​ ​protruído

• Evitar extrações de dentes

• Evitar ronco e apneia

• Dores de ATM e cabeça

• Não tem efeito colateral (reabsorção óssea ou de raiz), não tem recidiva, por ser um tratamento mais natural que a​ ​ortodontia.

PERIDONTIA

Prevenção e tratamento das doenças da gengiva e osso (tecidos de sustentação e proteção dos dentes). ​Periodontia
  • Remoção de Tártaro: Raspagem
  • Gengivite: Inflamação da gengiva . Gengiva saudável não sangra. Não ignore os sinais.
  • Periodontite: A inflamação da gengiva que não foi tratada afeta e compromete o osso.
  • Gengivoplastia: É uma cirurgia plástica indicada para pacientes que possuem um excesso de gengiva e que mostram muito ao sorrir, comprometendo o sorriso.
  • Aumento de Coroa Clínica: É a remoção do excesso de gengiva e osso que interferem na estética e restauração do dente.​

HALITOSE
Halitose ou mau hálito, é a exalação de odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal através da respiração sendo que em 90% dos casos, a saburra lingual (placa bacteriana presente na língua) é a causa do problema.

Causas:

• Fisiológica: hálito matutino por jejum prolongado e dietas inadequadas;

• Locais: higiene bucal ineficiente, placas bacterianas retidas nos dentes, língua e amídalas, baixa produção de saliva e problemas gengivais;

• Sistêmica: Diabetes, problemas renais ou hepáticos, prisão de ventre e outros.

CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Cirurgia realizada somente em adultos para restabelecer a harmonia facial total, compondo um sorriso perfeito. Pacientes que apresentem distúrbios ósseos que somente o aparelho fixo não consiga corrigir.

Escreva para a gente! Preencha o formulário ao lado, ligue ou envie um e-mail :)

Rua Mal. Hastimphilo de Moura, 277

Ligue: 11 3742-1615